n PABS: George Lucas anuncia aposentadoria

quarta-feira, 6 de junho de 2012

George Lucas anuncia aposentadoria



     "Estou me afastando de todos os meus negócios. Estou finalizando as minhas obrigações, e então vou me mudar para a minha garagem com minha serra e meu martelo e farei apenas filmes amadores. Sempre quis fazer filmes que fossem mais experimentais, e não ter que me preocupar que eles seriam exibidos nos cinemas", disse George Lucas no começo deste mês (06/2012) .


     O diretor George Lucas indicou a produtora veterana Kathleen Kennedy como vice-presidente e sua sucessora na da Lucasfilm, estúdio que ele fundou.


     De acordo com o estúdio, Kennedy e Lucas serão conselheiros da empresa, uma vez que o criador de "Guerra nas Estrelas" já está fazendo planos para se aposentar.

     Lucas continuará como diretor executivo e trabalhará com Kennedy enquanto ela assume o novo posto na sede da Lucasfilm, em San Francisco. Segundo o diretor, ele escolheu Kennedy por ela ser "alguém com muita paixão criativa e habilidades de liderança, mas também alguém que ama filmes".


     Profissional renomada, Kennedy deixará a The Kennedy / Marshall Co., produtora que fundou ao lado do marido, o cineasta Frank Marshall, para ocupar a vice-presidência da LucasFilm. George Lucas justificou sua escolha dizendo que Kennedy é "alguém com muita paixão criativa e habilidades de liderança, mas também alguém que ama filmes".

     George Lucas e Kathleen Kennedy trabalharam juntos em muitos filmes, inclusive de Steven Spielberg, como "E.T. - O Extraterrestre" (E.T.: The Extra-Terrestrial - 1982), "A Lista de Schindler" (Schindler’s List - 1993), e as franquias "Indiana Jones" e "Jurassic Park".

     Antes de "pendurar as chuteiras", Lucas ainda vai produzir o quinto filme do herói "Indiana Jones" e o projeto de uma série baseada em "Guerra nas Estrelas".





     Uma observação que não tem relação com o texto.. Alguém notou a estampa da camisa do GL na última foto??



Um comentário:

Gostou do post? Agora participe do tema!
Deixe o seu comentário!

Mas leve em conta que:

1 - A administração se reserva ao direito de deletar comentários anônimos, ofensivos, em CAIXA-ALTA, spam e assuntos fora do tema.
2 - Nome e email são obrigatórios.
3 - Os autores deste blog não se responsabilizam por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem as dos autores do blog.