n PABS: Mestre Yoda

domingo, 20 de maio de 2012

Mestre Yoda




     Medindo meros 66 centímetros de altura, Yoda é um membro masculino de uma raça misteriosa. Ele foi o Grande Mestre da Ordem Jedi, um dos membros mais importantes do Alto Conselho Jedi nos últimos dias da República Galáctica, e o mais sábio, velho, e poderoso Mestre Jedi de todos os tempos.

     Yoda era muito habilidoso com o sabre de luz. Entre seus colegas do Conselho Jedi, ele era conhecido por fazer algumas travessuras e piadas. Para todos eles, ele era o humilde Yoda, que oferecia liderança instruída e sintetizava os ideais da Ordem Jedi; um mestre majestoso, ele era um sábio instrutor.

     Quando velho,  Yoda andava com a ajuda de uma bengala, embora ele fosse capaz de deixá-la de lado para se mover usando a Força. Uma de suas bengalas era presente dos Wookiees. Sua rara bengala gimer continha nutrientes que podiam sustentá-lo quando ele a mastigava. Ele também usava uma cadeira flutuante para se mover mais rapidamente pelo Templo Jedi.

     Yoda falava uma versão incomum do Básico. Ele usualmente colocava os verbos (principalmente verbos auxiliares) após o objeto e do sujeito (um formato objeto-sujeito-verbo). Um exemplo de fala de Yoda: "Quando novecentos anos você tem, ter aparência boa difícil é". Esse modo de falar também era mostrado por outros membros de sua espécie , mas nem todos falavam dessa maneira.

     Yoda era capaz de bloquear o relâmpago da Força desarmado e um formidável praticante do combate de sabre de luz; sua escolha preferida era a Forma IV - Ataru - a qual alcançou o máximo desenvolvimento. A Forma IV permitia ultrapassar suas limitações de tamanho e alcance. Ele era um espadachim excepcional, com incrível velocidade e destreza, saltando pelo ar e girando quando ele batia em uma defesa do inimigo. 

     Yoda era um grande contribuidor para o alto nível de estratégia Jedi, e era um diplomata social comparável a Mace Windu. Ele podia dissipar e desviar o relâmpago da Força desarmado, prever eventos com claridade e sentir a morte de pessoas individuais e identificá-las.

     De seu treinamento com Qui-Gon Jinn, conseguiu o poder de adquirir uma identidade após se tornar um com a Força. Essas habilidades, em particular, mostravam um conhecimento mais profundo da Força que muitos Mestres Jedi e Lordes Sith não possuíam.


     Yoda também possuia a técnica chamada de Tutaminis que lhe permitia absorver e liberar energia a sua vontade. Yoda era usuário do "Force Valour" uma técnica que lhe permitia superar as limitações de sua idade avançada.





     E abaixo, segue um vídeo bem bacana sobre esse pequeno notável:








2 comentários:

  1. "O Yoda é mal... pega um... pega geral!"
    Meu personagem em SW preferido e, só não faço um cosplay dele, pois vou ficar parecendo o Shreck.
    Heheheh!

    ResponderExcluir
  2. Ai, Douglas! Só vi teu comentário agora! Que figura! rs

    ResponderExcluir

Gostou do post? Agora participe do tema!
Deixe o seu comentário!

Mas leve em conta que:

1 - A administração se reserva ao direito de deletar comentários anônimos, ofensivos, em CAIXA-ALTA, spam e assuntos fora do tema.
2 - Nome e email são obrigatórios.
3 - Os autores deste blog não se responsabilizam por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem as dos autores do blog.