n PABS: Star Wars MECO

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Star Wars MECO


     Meco (Domenico Monardo, 29/11/1939 - Johnsonburg, Pennsylvania, U.S.) é um músico e produtor musical.

     Em 25 de maio de 1977, Meco assistiu a estréia de Guerra nas Estrelas! No segundo dia, 26 de maio de 1977, ele já havia assistido quatro vezes, e várias outras vezes mais no final de semana. 



     Ele então teve a idéia de fazer uma versão disco da música de John Williams. Entrou em contato com Neil Bogart da Casablanca Records, mas só depois que a música original se tornou um enorme sucesso que Bogart concordou em ajudar Meco com a sua ideia. 

     O contato foi estabelecido com a Millennium Records, uma filial Casablanca. Ali Meco voltou com Tony Bongiovi e Harold Wheeler, que também tinha sido parte da equipe por trás de "Never Can Say Goodbye" em 1974. Lance Quinn também fez parte da equipe do Meco, e os diferentes papéis desempenhados pelos quatro músicos é descrita por Meco em uma entrevista de 1999 em seu blog: "Tony e Lance são os dois caras que não deixam-me ser "muito musical". Tony diria: "Se não é muito bobo, é muito bom!



     Em questão de apenas três semanas, "Star Wars e outro Funk Galático" foi produzido! Embora o álbum foi nomeado como "melhor pop instrumental" em 1977, o prêmio final foi para John Williams.







2 comentários:

  1. Sou tão tchonga que nunca tinha escutado...e nesse sabado de pascoa paguei mico pq insistiram que era SW e eu dizia que não...até ouvir os sons do R2 na música =D

    ResponderExcluir
  2. eu nunca tinha ouvido inteiro, mas hoje escutei. a adorei. muito legal mesmo. preciso baixar no meu PC

    ResponderExcluir

Gostou do post? Agora participe do tema!
Deixe o seu comentário!

Mas leve em conta que:

1 - A administração se reserva ao direito de deletar comentários anônimos, ofensivos, em CAIXA-ALTA, spam e assuntos fora do tema.
2 - Nome e email são obrigatórios.
3 - Os autores deste blog não se responsabilizam por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem as dos autores do blog.