n PABS: Preciosidades dos leitores (13.04.2012)

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Preciosidades dos leitores (13.04.2012)


     Olá! Meu nome é Fábio, sou de Santos - SP, e esta é a minha segunda contribuição ao "preciosidades dos leitores"!!
     É possível juntar duas paixões? Sim, é possível!

     Minha paixão por Star Wars nasceu junto com o lançamento do primeiro filme, em 1977, que assisti no cinema no dia da estréia. De lá para cá, vi todos os filmes no cinema. Tive os VHS (tem gente que nem sabe o que é isso), os DVDs e agora a coleção completa em BluRay.
     A paixão pelos chaveiros me acompanhou a vida toda, pois meu pai colecionava. Antigamente, os chaveiros eram uma forma comum de propaganda de produtos e empresas, e também muito usado pelos políticos. Meu pai ganhava muitos chaveiros de amigos que viajavam e de amigos que sabiam que ele colecionava, e a coleção dele foi aumentando com o passar do tempo. Naqueles tempos não existiam chaveiros para vender como hoje. Quando fiquei adulto e comecei a viajar, sempre trazia chaveiros para aumentar a coleção dele, alem de pedir também a amigos que trouxessem. Com o tempo a coleção ficou bem grande, e também comecei uma pequena coleção, com os chaveiros Star Wars, sendo que o primeiro foi presente do Matheus, um de nossos "Anakins".
     Com o falecimento de meu pai, a coleção passou para mim, e comecei a aumentá-la com chaveiros que eu ia comprando em viagens, lojas, e com os que ganhava de amigos e da Camila. Com isso hoje a coleção esta bem grande!
     Muitos chaveiros se perderam no caminho desde o inicio da coleção, ou quebraram, enferrujaram ou até foram dados. Então nestas fotos tem alguns chaveiros da coleção, novos, antigos, e, principalmente, de Star Wars.
     Minha coleção e minha paixão, só irão aumentar com o passar do tempo.






     Eii... Nós já não te vimos por aqui?! Com aquela bonita coleção de naves?!.. 

     Humm.. E você também coleciona chaveiros!? Quantas argolas nos seus chaveiros! Eu adoro argolas... argolas de ouro... preciosas..  Você não teria alguma assim, teria?! (Gollum.. Gollum..)






Continuem enviando as suas "preciosidades" para nós!! É fácil, veja só:

Como participar:

E-mail: contato@pabs.com.br
Título do e-mail: 'Meu precioso'
Conteúdo do e-mail: O seu nome, cidade, foto(s) de algum item de coleção, uma foto sua com o item e uma pequena história (como/quando conseguiu, o quão especial ele é para você, etc...).





2 comentários:

  1. Olá! A minha coleção de chaveiros nasceu da paixão do Fábio, por chaveiros, assim como a minha coleção de carrinhos. O que a convivência não faz? rs

    ResponderExcluir
  2. Meu Pai colecionava chaveiros, mas depois que eu nasci eu meio que roubava os mais legais...acabei com metade da coleção...acho que depois ele se desiludiu e desistiu =X
    Agora acho que fui má filha e má influencia =X huiahuia mas eu tenho paixão por chaveiros diferentes e pelúcias =D

    ResponderExcluir

Gostou do post? Agora participe do tema!
Deixe o seu comentário!

Mas leve em conta que:

1 - A administração se reserva ao direito de deletar comentários anônimos, ofensivos, em CAIXA-ALTA, spam e assuntos fora do tema.
2 - Nome e email são obrigatórios.
3 - Os autores deste blog não se responsabilizam por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem as dos autores do blog.