n PABS: Biths

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Biths



     Bith foi a espécie nativa do planeta Clak'dor VII. Eles tinham pele pálida, grandes cabeças e olhos, alem de dedos alongados. 


     Os Biths tinham os sentidos de cheiro e audição aguçados e podiam sentir as qualidades do som como "tons de cores", do mesmo jeito que outras espécies conseguiam ver cores, por exemplo. Eles também conseguiam ver detalhes microscópicos de objetos próximos, mas como conseqüencia, eram míopes para ver de longe. Biths nunca dormiam, a não ser que estivessem absolutamente exaustos!

     Os Biths foram umas das raças mais antigas da Galáxia, com uma história de mais de milhões de anos. Sua sociedade era altamente regimentada: de escolha de parceiro até liderança política, tudo era controlado por programas de computador sofisticados. Os Biths também eram incapazes de se reproduzir naturalmente, então dependiam de concepção e gestação artificiais.

     Os parceiros traziam o material genético para um Serviço de Acasalamento por Computador para análise do material. As crianças Biths eram criadas do material genético dos dois pais, que era combinado, fertilizado e incubado por um ano. Os orgãos internos de um Bith eram diferente da maioria dos humanóides, até porque os Biths só tinham um pulmão.

     Em aproximadamente 300 ABY, as cidades-estados dos Biths - Nozho e Weogar, começaram uma enorme guerra bio-química sobre os direitos da patente de um novo hiperpropulsor. As conseqüencias da guerra destruiram o ecossistema de Clak'dor VII e acabou com a capacidade industrial dos Biths, forçando-os recuar para cidades não afetadas e depender em mercadorias importadas e máquinas para manter a sociedade funcional. O fim da guerra também trouxe um grande sentimento pacifista na cultura Bith. Por exemplo, apesar de terem sido persuadidos para se juntar à Confederação de Sistemas Independentes contra a República Galáctica, eles viam isso como uma coisa moralmente corrupta, então eles limitaram o suporte para a CSI para apenas contribuições artísticas e tecnológicas. Depois das Guerras Clônicas, os Biths não conseguiram resistir ao Império Galáctico, dando agora seu apoio tecnológico para o Império. A raça não gostava do Império, e acabou sendo uma das primeiras a serem libertadas pela Nova República.


     Figrin D'an e os Modal Nodes na Cantina de MosEisley.
     Após a Guerra Nozho-Weogar, os produtos principais que Clak'dor VII exportava eram produtos feitos com o intelecto Bith. Muitos Biths trabalhavam como engenheiros ou analistas de dados. Sua ótima audição também fez com que músicos como o Figrin D'an e os Modal Nodes (a banda que tocava na Cantina de MosEisley em 0 ABY) fossem excelentes.


     Eles foram uma banda de música onde todos os membros eram Bith, especializados nos ritmos de Jizz e Jatz. O líder de banda e organizador foi um Bith arrogante compulsivo chamado "Fiery" Figrin D'uma. O Modal Nodes era associado da Federação Intergaláctica de Músicos (IFM), e mantiveram uma posição respeitável dentro das guildas de comércio.


     Biths e a Força

   - Sith
     Rugess Nome, conhecido apenas por seu aprendiz como Darth Tenebrous, foi um Lorde Negro dos Sith da linhagem de Darth Bane. Um Bith macho dotado de um intelecto calculista, Tenebrous foi obcecado em moldar o futuro. Ele foi o Mestre Sith de Darth Plagueis. No mesmo estilo de muitos Lorde Siths ao longo da história, Tenebrous inclui o título Darth em seu nome.
Em algum momento, Tenebrous e Plagueis viajaram para o planeta de Bal'demnic. Lá, Plagueis colocou em andamento o seu plano para matar seu mestre: quebrou o pescoço do Bith! Tenebrous morreu lentamente, e Plagueis utilizou a Força para estudar as alterações microscópicas do corpo de Tenebrous, observando a morte lenta de seus neurônios e Midi-chlorians. Assim iniciou a busca de Plagueis pela recostrução da vida utilizando os poderes do Lado Negro.



   - Jedi
     Unaw Aharo foi treinado nos caminhos da Força pela Ordem Jedi, e residia na ancestral terra Jedi de Tython. Foi um Cavaleiro Jedi que lutou em Corellia conta a força invasora do Império Sith e do Jedi renegado Tol Braga.













Um comentário:

  1. Adorei...

    Não conhecia nada desta raça.

    Obrigado!

    Quando vem a próxima?

    Que a Força esteja com todos!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Agora participe do tema!
Deixe o seu comentário!

Mas leve em conta que:

1 - A administração se reserva ao direito de deletar comentários anônimos, ofensivos, em CAIXA-ALTA, spam e assuntos fora do tema.
2 - Nome e email são obrigatórios.
3 - Os autores deste blog não se responsabilizam por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem as dos autores do blog.