n PABS: Universo Paralelo: Lost

domingo, 4 de março de 2012

Universo Paralelo: Lost


   

   Você lembra da famosa série Lost?! 

   Bom, Lost foi uma premiada série de televisão americana que unia drama e ficção científica. Ela contou a historia dos sobreviventes de um acidente aéreo numa misteriosa ilha tropical, após o avião que viajava de Sydney (Austrália) para Los Angeles (Estados Unidos) cair em algum lugar do Oceano Pacífico. 

   E agora os flashbacks!.. (rs)



     A série teve um estilo único que seguia dois tipos de histórias não ligadas entre si.. Primeiro, a luta dos 48 sobreviventes do desastre para sobreviver e viver juntos na ilha.. E segundo, a vida das personagens principais, antes do desastre, através de retrospectivas pessoais, os flashbacks, flashforwards e flash side-ways.

     Lost foi criada por Jeffrey Lieber, J. J. Abrams e Damon Lindelof e foi filmada em Oahu (Havaí). A série foi exibida pela ABC (em seu país de origem), aqui era transmitida pela AXN e depois foi reprisada pela Globo. 

     O episódio piloto foi ao ar nos Estados Unidos em 22 de setembro de 2004.Por causa de seu vasto elenco e os custos de se filmar no Havaí, a série é uma das mais caras produzidas até hoje. Sucesso de crítica e público, a série teve uma média de 15,5 milhões de espectadores por episódio durante todo o seu primeiro ano de exibição, garantindo vários prêmios da indústria audiovisual, incluindo o Award Emmy para Melhor Série televisiva na categoria drama em 2005, melhor série americana importada na Academia Britânica de Prêmios Televisivos também em 2005 e o Golden Globe Award para Melhor Série (drama) em 2006.

     A série é indicada pros Nerds de plantão.. Contém todos os ingredientes para prender a atenção do expectador e foi muito bem escrita.. O universo fictional da série foi explorado também através de mini-séries e jogos de realidade alternativa, com o Lost Experience e o Find 815.

     Lost teve 6 temporadas e 121 episódios, sendo o último exibido em 23 de maio de 2010.. Eu sou suspeita para falar sobre o assunto, pois sou muito fã da série.. Vale a pena assistir e re-assistir pra rever os detalhes escondidos em cada episódio!! Acredite, nada é por acaso..  

     Agora já pensou misturar Lost com Star Wars?! Pois o ilustrador JJ Harrison pensou e fez isso!! Muito bom!!


     E aí você também é um Lostmaníaco?! Quer compartilhar outra série conosco?! 

     Envie suas sugestões e comentários!... 







Um comentário:

  1. como sempre uma otima materia. assisti apenas uma parte da serie, na epoca na rede globo, mas devido o horario, acabei nao acompanhando. mas penso um dia em assistir toda a serie.

    agora com esta reportagem, fiquei mais curioso ainda.

    parabens pela reportagem.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Agora participe do tema!
Deixe o seu comentário!

Mas leve em conta que:

1 - A administração se reserva ao direito de deletar comentários anônimos, ofensivos, em CAIXA-ALTA, spam e assuntos fora do tema.
2 - Nome e email são obrigatórios.
3 - Os autores deste blog não se responsabilizam por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem as dos autores do blog.