n PABS: Star Wars: The Old Republic

segunda-feira, 5 de março de 2012

Star Wars: The Old Republic


     Star Wars: The Old Republic é um MMORPG (Massive Multiplayer Online Role Play Game) desenvolvido pela BioWare em parceria com a LucasArts e publicado pela Electronic Arts, baseado no universo de Star Wars. O projeto do jogo foi iniciado pela LucasArts em 2006 para dar continuidade aos RPGs Star Wars: Knights of the Old Republic 1 e 2. Foi lançado oficialmente no dia 20 de dezembro de 2011.


     Atualmente o jogo conta com cerca de 2 milhões de jogadores e bateu o recorde de maior investimento da história da indústria de jogos eletrônicos, custando cerca de 200 milhões de dólares para os cofres da Electronic Arts, hoje o jogo figura como o principal concorrente de World of Warcraft no gênero dos MMOs.

     A história se passa no universo ficcional de Star Wars logo após o estabelecimento de uma paz frágil entre o re-emergente Império Sith e a República Galáctica, 300 anos após os eventos do jogo Star Wars: Knights of the Old Republic, e mais de 3.500 anos antes dos eventos dos filmes Star Wars. A derrota dos Jedi foi responsável ​​pelo sucesso dos Sith durante a devastadora Grande Guerra Galáctica (que levou ao Tratado de Coruscant antes da Guerra Fria), eles assim optaram por mudar de Coruscant para Tython, onde a Ordem Jedi inicialmente tinha sido fundada, procurando orientação através da força. Os Sith tomaram o controle de Korriban, onde têm restabelecida uma Academia Sith. O jogo começa onde novos conflitos surgem.


     Haverá uma grande gama de raças que poderão ser selecionadas. As confirmadas até o momento são Chiss, Humano, Miraluka, Mirialan, Rattataki, Sith Pureblood, Twi'lek e Zabrak. Apesar de humanos poderem escolher qualquer das classes disponíveis, outras raças serão limitadas a apenas algumas classes. Várias outras espécies de criaturas estão sendo incorporadas ao jogo, talvez algumas jogáveis e outras não, incluindo feras selvagens e andróides inteligentes, algumas dessas criaturas devem ser encontradas somente em alguns planetas, enquanto outras pode viajar livremente pela galáxia.


     O jogador poderá escolher ser membro das duas principais facções - República Galáctica e o Império Sith - os jogadores poderão traçar seus caminhos dentro do jogo, indo em direção ao lado da luz ou abraçando o lado escuro da força, dependendo da facção e caminhos que escolher. Cada Facção vai conter diferentes classes, cada uma com sua história passadas e uma história principal que pode ser afetada pelas escolhas morais do jogador. As classes vão ser exclusivas de uma facção para outra.

Fonte: Wikipedia



     Uma campanha de marketing na época do lançamento levou mais de 100 fãs (contratados) para uma batalha em plena Times Square (Estados Unidos), gerando um enorme FlashMob! Veja o vídeo abaixo:




     Nesta semana, o Jovem Nerd realizou um "review" do jogo no seu programa semanal "NerdPlayer". É um review diferente, onde ele demonstra o seu ponto de vista como um jogador, e não como um analista e crítico de games... Vale a pena conferir!







2 comentários:

  1. Olha, eu como um dos que jogaram o Beta, tenho a dizer que se eu tivesse condições de pagar o jogo e as mensalidades, eu faria isso de Boa! Pq é muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Maldita seja Eletronic Arts, o jogo está bloqueado no Brasil D:

    ResponderExcluir

Gostou do post? Agora participe do tema!
Deixe o seu comentário!

Mas leve em conta que:

1 - A administração se reserva ao direito de deletar comentários anônimos, ofensivos, em CAIXA-ALTA, spam e assuntos fora do tema.
2 - Nome e email são obrigatórios.
3 - Os autores deste blog não se responsabilizam por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem as dos autores do blog.