n PABS: Ralph McQuarrie une-se a Força...

domingo, 4 de março de 2012

Ralph McQuarrie une-se a Força...



Ralph McQuarrie, 82
* 13/06/1929
+ 03/03/2012 

     McQuarrie foi, mais notoriamente, o ilustrador e designer conceitual dos filmes da trilogia clássica de Star Wars. Mesmo para os fãs que não o conheciam pelo nome são intimamente familiriaziados com suas contribuições para o universo de Star Wars (e outros muitos universos, como Star Trek, De Volta para o Futuro, Battlestar Galactica, ET, Indiana Jones,...).




     McQuarrie não era apenas um artista talentoso. Ele era um homem de incrível visão. Ele criou o design do personagens icônicos como Darth Vader, Chewbacca, R2-D2, e C-3P0. McQuarrie também criou muito das imagens que seriam capturadas depois nos filmes, incluindo Tatooine e Cloud City. De fato, foram os conceitos de McQuarrie que ajudaram a convencer a 20th Century Fox a financiar Star Wars. 

     Sem o envolvimento de McQuarrie na produção da trilogia clássica, a franquia talvez nunca tivesse existido – ao menos, não como a conhecemos hoje. Star Wars foi o primeiro filme em que McQuarrie trabalhou, e mesmo que ele trabalhado no cinema pela décadas seguintes, nenhum outro filme teve tanto impacto na vida das pessoas como Star Wars. Mesmo com sua saída de nosso mundo, McQuarrie vai continuar vivendo nas nossas imaginações, e na de nossos filhos. O mundo perdeu um visionário, sim. Mas em compensação, nós ganhamos uma lenda. 


   Descance em paz, Ralph McQuarrie. E que a Força esteja com você. Sempre!

Fonte: Forum CJSP





0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do post? Agora participe do tema!
Deixe o seu comentário!

Mas leve em conta que:

1 - A administração se reserva ao direito de deletar comentários anônimos, ofensivos, em CAIXA-ALTA, spam e assuntos fora do tema.
2 - Nome e email são obrigatórios.
3 - Os autores deste blog não se responsabilizam por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem as dos autores do blog.