n PABS: Preciosidades dos leitores (30.03.2012)

sexta-feira, 30 de março de 2012

Preciosidades dos leitores (30.03.2012)


     Francisco Tadeu Reol - Santos-SP
     Bom, minha preciosidade não é relacionada a Star Wars, mas tem relação direta com minha coleção de Action Figures de Star Wars. Só que naquela época, os chamava apenas de Comandos em Ação.
     Tudo começou quando eu era muito pequeno, e devido a eu ser o irmão caçula, muitos dos meus brinquedos e jogos, eram os que meus irmãos mais velhos não queriam mais. Mas sempre cobiçava um específico, o Boneco Falcon. Depois de tanto pedir, ganhei um da minha mãe, o famoso Falcon Olhos de Águia! Mas eu tinha pouca idade pra ter tal brinquedo, tanto que não cuidei bem dele e não me lembro qual o seu paradeiro.
     Alguns anos depois ganhei meu primeiro Comandos em Ação. Fiquei maluco, não queria mais brinquedo nenhum, só os tais bonecos! Pedia de natal, dia das crianças, de aniversário pros amigos e pra toda a família. Surrupiava o troco do pão pra juntar e comprar mais. Juntei uma coleção razoável e brinquei muito com eles.
     Sozinho ou junto com meu primo Juan, fazíamos várias brincadeiras, incluindo as épicas:  Kumite Mortal, Tirolesa da Morte e Boca Mastigada, que resultava na morte ou desmembramento de muitas plantas do jardim da minha mãe.
     Não consigo me lembrar quando as brincadeiras acabaram, mas eles foram especiais, tanto que são os únicos brinquedos que trouxe da casa da minha mãe depois que casei. (os de Star Wars não contam pois não são brinquedos, nunca brinquei com eles.)
     Eu os guardo em uma caixa de metal com cadeado, pra ninguém mexer. Mas quase toda vez que assisto Toy Story, dou uma abridinha na caixa “pra falar com eles”.
Tirando as fotos para este post, me surpreendi de como ia lembrando o nome de cada um deles, e junto muitas lembranças boas vieram.
     Nunca mais comprei nenhum boneco dos Comandos em Ação, pois pra mim, eles não são itens de colecionador, eles são PARTE DA MINHA INFÂNCIA, e não podem ser renovados ou substituídos.
     GO JOES!!!!!




     Comandos em Ação!!.. Isso também nos faz recordar da nossa infância... (Gollum. Gollum..) Terrork, Destro, Everest, Raio Laser, Baronesa... hummmm... Baronesa...


     Ei?! Não é ela ali atrás do Chico!? De cabelo curto?!







     Continuem enviando as suas "preciosidades" para nós!! É fácil, veja só: 

     Como participar: 

     E-mail: contato@pabs.com.br
     Título do e-mail: 'Meu precioso'
     Conteúdo do e-mail: O seu nome, cidade, foto(s) de algum item de coleção, uma foto sua com o item e uma pequena história (como/quando conseguiu, o quão especial ele é para você, etc...).






4 comentários:

  1. Não sei os nomes verdadeiros do Comandos, só os que eu inventei, rs.

    Não entendi Gollum, atrás de mim de cabelo curto aonde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Baronesa Sheyla, Mr. Chico... agora de cabelo curto!

      Excluir
  2. Cara, me emocionei com o relato do Chico, também me lembrei da época mais maravilhosa da vida, que é a infãncia.
    Acredito que o nosso gosto por brinquedos, star wars e várias outras histórias fantásticas está diretamente ligado a essa época tão legal da vida, que nos faz querer resgatar tudo novamente...
    Obrigado Chico, obrigado PABS, por resgatar o menino que estava meio perdido aqui dentro... Agora são duas crianças aqui em casa...

    ResponderExcluir
  3. Depois de ler esse texto passei o olhar essa caixinha de outra forma... é realmente de emocionar... :o)

    ResponderExcluir

Gostou do post? Agora participe do tema!
Deixe o seu comentário!

Mas leve em conta que:

1 - A administração se reserva ao direito de deletar comentários anônimos, ofensivos, em CAIXA-ALTA, spam e assuntos fora do tema.
2 - Nome e email são obrigatórios.
3 - Os autores deste blog não se responsabilizam por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem as dos autores do blog.