n PABS: Confissões de um Vader

quinta-feira, 22 de março de 2012

Confissões de um Vader


     Eu tenho uma confissão a fazer....


     A um tempo atrás (em 2009 se não me engano), eu soube de um documentário americano sobre um grupo de pessoas que se vestiam de super-heróis e posavam para fotos aos turistas em Hollywood... Fiquei muito interessado em assistir, pois "de certa maneira", nós, fãs de Star Wars, fazemos o mesmo... Acabei comprando o DVD!

     Segue abaixo um trailer sobre:

Confessions of a Superhero - 2007


     Mas ao invés de me trazer alegria, me trouxe o oposto... Os "personagens" do documentário são pessoas "normais" (algumas claramente possuem distúrbios sociológicos), que passam por muita necessidade e travam uma verdadeira batalha no dia a dia, transformando o que, para nós, é um hobby (e bem caro por sinal) no seu único meio de sustento. Enfim, é a vida real!




     Alguns não conseguem separar a realidade da fantasia, como é o caso do Christopher Dennis (Superman), que investe todos os seus recursos em roupas e action figures do seu herói... Isso me fez parar e pensar.. "EU NÃO SOU ASSIM... EU NÃO QUERO SER ASSIM!"


     Fiquei por muitos meses chateado com isso... Apesar de gostar muito de colecionáveis e de "encarnar" os personagens que eu admiro, acabei inevitavelmente me distanciando um pouco dessas coisas... 

     Mas o tempo foi passando e, aos poucos, eu fui "esquecendo" desse documentário.. Fui reafirmando a mim mesmo que são situações diferentes e que não deveria comparar essas realidades, uma vez que sei bem diferenciar a fantasia da realidade!

     ...


     Porém, hoje eu realmente estou botando um ponto final naquele documentário!

     Assisti a um outro vídeo.. mas dessa vez foi um feito por um membro do 501st que conseguiu, com algumas imagens, mostrar o do porque que eu e os meus amigos do PABS (e de todos os grupos, independente do tema) investimos horas da nossa vida nesse mundo de faz de conta!



     Somos todos pessoas maduras!... Alguns namorando, outros casados (outros separando), com filhos ou solteiros desimpedidos... Somos todos amigos.. amigos que, pela mera coincidência de gostarmos de Star Wars estamos aqui, reunidos e nos divertindo... e sempre que possível fazendo essa alegria transbordar aos que nos cercam!

     Esse é o PABS!... Esses somos "nozes"... Esse sou eu!




     Dia 30/03/2012 - 04 anos de PABS!
     Parabéns a nós!

     E que a Força... ah, vocês sabem o resto!




2 comentários:

  1. Victor!!!! Matou a pau!! Perfeita sua colocação! Temos que fazer o que nos faz bem! Não importa o que a pessoa ao lado vai achar! ;) Até porque gosto não se discuti...kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Bonito bonito..
    Sabe que eu até hoje só fiz um cosplay...e nao era de SW...era de Dragon Ball...mas amei fazer cada parte do cosplay..
    Parei em um único solitário pois para mim é muito caro fazer algo do tipo...ainda mais pois perdi os companheiros de eventos, mas aqui no PABS encontrei vocês e só reacendeu a vontade de fazer meu sonhado cosplay de Padmé...
    Juro que assim que possível ($$$) eu farei...
    Só falta agora perder a vergonha e ir encontrar vcs em algum evento! (Tipo a 4ª Pizza nas Estrelas!) =D

    ResponderExcluir

Gostou do post? Agora participe do tema!
Deixe o seu comentário!

Mas leve em conta que:

1 - A administração se reserva ao direito de deletar comentários anônimos, ofensivos, em CAIXA-ALTA, spam e assuntos fora do tema.
2 - Nome e email são obrigatórios.
3 - Os autores deste blog não se responsabilizam por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem as dos autores do blog.