n PABS: CNET: Giant General Grievous

sexta-feira, 16 de março de 2012

CNET: Giant General Grievous



     Recordar é viver... 
     ...ainda mais quando o assunto é o "finado" General Grievous, que agitou a Jedicon São Paulo 2006!


     Ele (Grievous) marcou o evento!
     Quem estava presente teve a oportunidade única de vivenciar momentos ao lado de um ser digital em... carne e osso espuma e tubos!


     Pesando quase 50 kg e com aproximadamente 2,5 metros de altura, o temível General das Guerras Clônicas ganhou vida nos ombros de Victor Ferreira, integrante do PABS (e aquele que vos escreve) e pelas habilidosas mãos do seu pai, Braulio...

     Durante um período de 6 meses, o corpo do Grievous foi, aos poucos, tomando forma e movimentação... Uma "obra prima" de engenharia e mecânica, com articulações nos braços, pernas e cabeça, que foi vencido apenas pelo seu próprio peso estrutural... o suporte que iria servir para mante-lo de pé durante as pausas de descanso não passou na fase de testes... realizado a poucas horas antes da Jedicon!  Solução: remover as horas de descanso!

     E foi assim que fiquei durante quase 6 horas seguidas encarnado ao personagem... 




     Mas foi recompensador! Tenho muitas recordações desse dia.. muitas e muitas fotos para relembrar! E ele continua fazendo sucesso até hoje!

     Fiz a sua "inscrição" (meio que de brincadeira) em um concurso de "faça-você-mesmo" sobre Star Wars, realizado na CNET (15/03/2012), e ele acabou ficando em segundo lugar! (perdendo apenas para uma pessoa que tatuou o seu corpo todo com imagens da Saga...).



     E você.. O que você já fez de Star Wars com as próprias mãos?!

     Mande para nós! contato@pabs.com.br





3 comentários:

  1. Muito Irado o General Grievous Victor. Parabéns pelo excelente trabalho. =B

    ResponderExcluir
  2. Com os meus olhos, eu fiz Star Wars ser a saga mais favorita para mim

    ResponderExcluir
  3. Lembro bem quando, em visita ao Victor, vi parte do que seria o Grievous... a cabeça em estágios iniciais de confecção.
    O tempo passou e, num domingo chato e sem ter o quê fazer, liguei a TV. Zapeando pelo canais, caiu no SBT e a imagem que estava ali na tela era um montaréu de gente cercando um General Grievous gigante e: "É o Victor?!".
    Era uma reportagem do Domingo Legal (do Gugu) e o repórter Rodolfo estava na Jedicon fazendo das suas "miquices".
    Esse meu amigo é cheio de surpresas, como o dia que eu assistir ao Ep. 3 ao lado do Darth Vader... mas isto, é uma outra história à ser contada!. Hehehe!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Agora participe do tema!
Deixe o seu comentário!

Mas leve em conta que:

1 - A administração se reserva ao direito de deletar comentários anônimos, ofensivos, em CAIXA-ALTA, spam e assuntos fora do tema.
2 - Nome e email são obrigatórios.
3 - Os autores deste blog não se responsabilizam por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem as dos autores do blog.