n PABS: Chewbacca

segunda-feira, 12 de março de 2012

Chewbacca



     Nascido em Kashyyyk a mais de dois séculos antes da batalha de Yavin, Chewbacca era um sábio e sofisticado ser com habilidades excepcionais em pilotagem de espaçonaves e reparos.

     Chewbacca foi um Wookiee nativo de Kashyyyk. Durante os seus primeiros cinqüenta anos de vida, aprendeu os costumes de sua sociedade, provando seu valor à tribo - observando e aprendendo com o pai Attitchitcuk, um sábio líder do seu clã. Ao completar cinqüenta anos, Chewbacca decidiu aventurar-se viajando sozinho pela galáxia e a explorá-la por tempo indeterminado.

     Chewbacca viajou pela galáxia, vagando de aventura em aventura, às vezes estabelecendo-se tempo suficiente para conhecer um mundo ou uma cultura, às vezes ficando apenas alguns dias. Como um Wookiee, ele fez de si um alvo notável para aqueles que desejassem provar sua força ou coragem, ao adotar uma combinação terrível de bandoleiro e Arco Laser como uma advertência para aqueles que desejem testá-lo. Seus amigos acham Chewbacca leal e amável, forte e um mecânico promissor, embora não aceite perder nos jogos de azar e habilidade.

     O Império, reconhecendo que a força dos Wookiees poderia ser utilizada para construir uma máquina de guerra Imperial, uniu forças com traficantes de escravos Trandoshanos para capturar e escravizar Wookiees. Apesar dos seus melhores esforços, Chewbacca finalmente foi capturado e aprisionado em um acampamento operário. 


     Mas a salvação veio na forma de um jovem Imperial chamado Han Solo, que livrou Chewbacca ao testemunhar contra um oficial superior que agrediu cruelmente o Wookiee. Este ato de desafio custou a carreira de Solo na Marinha Imperial, uma obrigação da qual ele se viu aliviado em deixar para trás definitivamente. O Wookiee jurou a Solo estar em débito com ele pelo resto da vida e, assim, a dupla partiu em uma série de aventuras nas quais se estabeleceriam como os dois maiores contrabandistas da galáxia e amigos inseparáveis. 



     Quando eles se tornaram donos do cargueiro Millennium Falcon, suas façanhas se tornaram lendárias. Chewbacca e Solo passaram anos modificando e refinando a sua amada Falcon, melhorando-a muito além de suas especificações de performance originais.



     Chewbacca se tornou um tipo de consciência de Solo. Embora o contrabandista mantivesse um ar de bravio que se recusava a aderir a qualquer ideal além da auto preservação, Chewie era claramente o mais compassivo dos dois. Talvez fosse por causa do penoso sofrimento de seu povo nas mãos do Império que fez Chewie se sentir assim. Mesmo que Solo ficasse claramente fora de qualquer aliança durante a guerra civil galáctica, Chewbacca definitivamente suportava a causa rebelde, ainda que os dois tentassem evitar a confusão juntos.


     Ironicamente, um simples trabalho colocou-os no coração da Aliança Rebelde. Desesperados por dinheiro, Chewie e Han levaram dois passageiros e seus droids de Tatooine para Alderaan. Os dois contrabandistas nem imaginavam que a sua carga consistia de um lendário Cavaleiro Jedi, o filho de Darth Vader e um par de droids que continham informações vitais para a Aliança. Essa viagem inevitavelmente lançou Chewbacca e Solo no lado Rebelde, e eles continuaram voando em missões para a Rebelião por anos depois disso.


     Chewbacca tem mais de dois metros de altura e uma camada de pelos marom-acinzentados. Ele usa nada alem de um cinto que carrega munição especial para o seu bowcaster, e uma simples bolsa de ferramentas para que ele possa realizar os reparos críticos que a defeituosa Falcon necessita.


     Chewie e o filho de Han Solo, Anakin Solo, viram-se envolvidos em uma missão de salvamento quando a lua de Sernpidal foi lançada pelos Yuuzhan Vong para colidir com este planeta. Juntos salvaram tantos habitantes quanto puderam, mas por causa do seu ato heróico, Chewie não conseguiu fugir. Anakin viu pela última vez o valente wookie, machucado e sangrando, mas de pé e rugindo desafiadoramente em direção à devastadora lua. A data: 25 anos depois da batalha de Yavin, aos 225 anos de idade.




Fonte: Wiki





2 comentários:

  1. nao conhecia a historia do nosso amigo peludo, mas fiquei impressionado, nao so com ele, mas com o ato de Solo para com ele. Pena ele ter morrido tao jovem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...é tão jovem mesmo! ter quase 1/6 da idade do Yoda deve ser pouco >.<

      Excluir

Gostou do post? Agora participe do tema!
Deixe o seu comentário!

Mas leve em conta que:

1 - A administração se reserva ao direito de deletar comentários anônimos, ofensivos, em CAIXA-ALTA, spam e assuntos fora do tema.
2 - Nome e email são obrigatórios.
3 - Os autores deste blog não se responsabilizam por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem as dos autores do blog.