n PABS: Você conhece o 501st Legion?!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Você conhece o 501st Legion?!





     O "501st Legion of Imperial Stormtroopers", (também conhecido por "a Legião", “501st Legion”, "501st", "Vader's Fist" ou "o Punho de Vader") é um fã-clube que celebra o universo de Star Wars, usando-se de fantasias e réplicas, em particular as referentes aos personagens Stormtroopers, as Forças Imperiais e os vários outros personagens "maus".




     A Legião é um clube voluntário, formado pelo desejo de expressar uma proposta de unir entusiastas do “costuming” (cosplay / fantasias) e dar a eles uma identidade coletiva com a qual possam operar.

     O foco da Legião é celebrar os filmes da saga Star Wars, através do uso de fantasias, para assim promover a qualidade e o desenvolvimento de fantasias e réplicas e como ponto mais importante, contribuir com a comunidade local através da caridade e do trabalho voluntário.

     Nós, membros do 501st, possuímos direitos limitados sobre estes personagens e reconhecemos o grande privilégio que temos ao usar estas fantasias. Nós também reconhecemos que, enquanto fantasiados, representamos estes filmes e aceitamos totalmente a responsabilidade de nos comportarmos profissionalmente e civilmente enquanto estivermos em público.

     O 501st Legion é um fã-clube de oportunidades iguais e, não irá tolerar nenhum tipo de discriminação , em qualquer âmbito, seja ele sexual, étnico, de orientação sexual seja ele qual for ou mesmo religioso.

     Os únicos requerimentos básicos para a associação são: 
  • a "propriedade" (possuir / ser dono) de uma fantasia exata/precisa (réplica), completa e com qualidade profissional, exatamente igual aos figurinos vistos nos originais do universo de Star Wars, celebrando os personagens Imperiais (Dark Side / Lado Negro) , dos filmes de Star Wars ou suas fontes do Universo Expandido (Jogos, Livros, Quadrinhos etc); 
  • que este membro seja capaz de usar a(s) referida(s) fantasia(s) 
  • que o mesmo tenha, no mínimo, 18 (dezoito) anos de idade completos.

     A associação é garantida somente após um pedido de afiliação à Legião e através de um Oficial de Alistamento de Guarnição (Garrison Membership Liaison - GML) determinado para a região geográfica onde reside o membro proponente. Pessoas com idade inferior a 18 anos, não serão listadas como membros associados ao clube 501st Legion. O 501st não assume responsabilidades por menores em eventos que são atendidos ou organizados por seus membros.

     A um membro regular, é dado o direito a:
  • Votar em qualquer/todos os assuntos que venham a ser colocados para votação/enquetes de Associação Ativa;
  • Concorrer e ser votado como um candidate a cargo de Oficial do 501st Legion (incluindo a Liderança de um Destacamento);
  • Coordenar / Organizar atividades OFICIAIS do 501st Legion, sempre sobre supervisão e mediante permissão do Comando a qual esta subordinado;
  • Comprar produtos oficiais / exclusivos para membros (merchandise) do 501st Legion. (exemplo camisetas, cards, distintivos / patches, etc…) que são oferecidos de forma exclusiva e somente para membros do 501st Legion;
  • Ter suas fotos postada nos sites www.501st.com e www.501st.com.br, na seção de MEMBROS/ASSOCIADOS;
  • Participar de atividades oficiais do 501st Legion (exemplo: Beneficência, eventos de voltados para a caridade, escolta de celebridades, escolta de convidados especiais, etc...).




     Mais informações no site oficial: www.501st.com.br



3 comentários:

  1. "Pulso de Vader" nããããããããoooo.
    O que eles são? Pinduricalhos pro Vader usar de pulseirinha? Hahaha.
    Acho que fica melhor "O Punho de Vader".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Chico!... "Pulso" veio da tradução "oficial" postada no site do 501st. Vou seguir sua recomendação e dar uma editada aqui para não ficar feio.. rs

      Excluir

Gostou do post? Agora participe do tema!
Deixe o seu comentário!

Mas leve em conta que:

1 - A administração se reserva ao direito de deletar comentários anônimos, ofensivos, em CAIXA-ALTA, spam e assuntos fora do tema.
2 - Nome e email são obrigatórios.
3 - Os autores deste blog não se responsabilizam por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem as dos autores do blog.